DETALE DO Audi Q5.-LANÇAMENTO
Cada geração cria os seus próprios ideais. As coisas mudam, quer sejam as condições de trabalho, as atividades de lazer ou até mesmo o planeamento de uma família. E é um bom sinal que mudem, pois apenas as mudanças permitem o surgimento de novas formas de pensar. A Audi aderiu a este princípio, construindo SUV’s que estabelecem novos padrões. Um desses automóveis é o Audi Q5.
O Audi Q5 pretende convencer e não apenas persuadir. É uma SUV eficiente sem prejudicar o prazer de condução. Ao mesmo tempo, conjuga as suas tecnologias bem pensadas com as suas qualidades tradicionais, tais como a inteligência, o conforto e a potência. Experimente um misto de dinamismo e modernidade ao volante do Audi Q5.
Visível mesmo de relance: as amplas luzes traseiras conferem a esta SUV um toque distinto. Em conjunto com os faróis dianteiros xénon plus, as luzes traseiras apresentam tecnologia LED e uma faixa de luz particularmente visível. O difusor traseiro e as ponteiras de escape de fundo plano conferem à traseira um aspecto ainda mais poderoso.
Prático e atraente
O porta malas do Audi Q5 que ocupa toda a largura do veículo torna sua traseira inconfundível, facilitando as tarefas de carregar e descarregar.
Linhas definidas, bem superfícies suaves
O formato tridimensional do capô do Audi Q5 irradia elegância e esportividade. As suas grandes dimensões fazem com que a presença desta SUV seja sentida. Com um comprimento de 4.629 mm e uma largura de 1.898 mm, este modelo chama imediatamente a atenção. Apesar disso, tem um dos melhores coeficientes de resistência aerodinâmica da sua classe devido, entre outros fatores, à sua linha estilo coupé.
Nova interpretação
A típica frente Audi surge reinterpretada neste modelo. A precisão no Singleframe em preto de alto brilho com barras verticais cromadas, dos faróis de nevoeiro dianteiros com anéis exteriores cromados, das elegantes entradas de ar e do pára-choques com aspecto trapézio, confirma o forte carácter desta SUV. Os faróis Xénon plus, têm luz de circulação diurna (também com tecnologia LED), cuja faixa de luz homogénea é inconfundível.
Motor Turbo FSI® do Audi Q5
Mostre força. Atinja novos objetivos.
Com a tecnologia FSI®, o combustível é injetado diretamente e liberado na câmara de combustão. Deste modo, o combustível é fornecido na quantidade necessária, sendo a injeção calculada a cada milésimo, de segundo de acordo com as exigências do motor. Isto significa um melhor aproveitamento do combustível, permitindo ao Audi Q5 menores consumos.
A tecnologia Turbo FSI está presente no Audi Q5. Esta tecnologia tem de extraordinário o fato de combinar as vantagens do sistema FSI com as de um turbo compressor, o que assegura níveis de potência ainda maiores. Esta combinação do conceito FSI com um turboc ompressor não só permite uma eficiência e uma dinâmica notáveis, como também aumenta a potência do motor. Notará tudo isso ao acelerar o motor 2.0 Turbo FSI de 225 cv que, combinado com a caixa tiptronic de 8 velocidades, que levará de 0 a 100 Km/h em apenas 7,1 s. Para uma opção ainda mais esportiva o Audi Q5, está também disponível com o motor 3.0 Turbo FSI de 272 cv, que acelera de 0 a 100 Km/h em incríveis 5,9 s. Todos os motores Turbo FSI estão equipados com os eficientes sistemas start-stop de recuperação de energia.
Constante eficiência.
Vorsprung durch Technik é o lema com o qual a marca Audi está comprometida. Não nos preocupamos apenas com o espírito esportivo, mas também com a mobilidade voltada para o futuro. A Audi implementa de maneira consistente diversas medidas de eficiência em um conceito geral. Como desenvolvedora de diversas inovações, a Audi vem tendo um impacto duradouro no setor automotivo.
Sistema start-stop
O sistema Start/Stop ajuda a reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2 desligando o motor quando o veículo estiver parado. Se o motorista para o veículo no semáforo, por exemplo, o sistema desliga o motor. O processo de partida é iniciado assim que o motorista tira o pé do freio para uma arrancada perfeita.
Recuperação
Aumentar a voltagem do gerador converte a energia cinética em energia elétrica utilizável quando o veículo está reduzindo ou freando. Essa recuperação da energia do freio é usada para ajudar o gerador durante a aceleração subsequente, economizando até 3% de combustível.