NOVA NINJA H2R 2017-LANÇAMENTO,FOTOS,FICHA TECNICA
DESCRIÇÃO
Construída para superar os limites além do imaginável, a Ninja H2R é uma obra de arte e a personificação da paixão da Kawasaki pelo desempenho, pela busca da excelência técnica e o desejo de alcançar a perfeita combinação entre motocicleta e piloto. Desenvolvida com a parceria das equipes de engenharia e tecnologia da Kawasaki Heavy Industries, a Ninja H2R combina a tecnologia de ponta em motor, desempenho e a dinâmica de um chassi da mais alta qualidade para criar um ícone de duas rodas.
Built Beyond Belief
O marco inicial para o desenvolvimento da Ninja H2R foi um forte desejo de oferecer aos usuários algo que eles nunca experimentaram antes. Convencidos de que uma verdadeira e extraordinária experiência de pilotagem não poderia ser obtida simplesmente melhorando a performance de uma motocicleta já existente, os projetistas resolveram partir para construir “A MOTO” a partir do zero. Esta motocicleta teria que entregar uma aceleração intensa e uma velocidade final espetacular, conjugada com a performance ao nível de uma motocicleta supersport de pista.
Para atingir esta meta, foram recrutadas outras empresas do grupo Kawasaki formando um nível de colaboração sem precedentes.
Desenvolvendo a Ninja H2R como um modelo para circuito fechado possibilitaria a busca pela performance sem as limitações impostas aos veículos de utilização urbana. Os resultados foram incríveis, com o novo modelo oferecendo uma experiência aos sentidos que ultrapassa qualquer coisa que os usuários de motocicletas podem encontrar atualmente.
Importante:
• Este veículo foi projetado para apenas um condutor, sem passageiros.
• Este veículo não foi produzido para uso em ruas públicas ou estradas.
• O uso de veículo é limitado à sua pilotagem em circuitos fechados.
A Ninja H2R é impulsionada por um motor com potência de mais de 300 cv e o ponto chave para alcançar este rendimento incrível concentra-se no supercharger do motor - cuja hélice tem capacidade de bombeamento de mais de 200 litros por segundo.
Projetado “em casa”, com outras divisões do grupo Kawasaki, como a Gas Turbine & Machinery Company, Aerospace Company e a Corporate Technology Division, permitiu que o seu desenvolvimento fosse feito de modo a casar perfeitamente com as características da Ninja H2R.
FREIOS A DISCO VENTILADOS COM PINÇAS BREMBO
QUADRO EM TRELIÇA
SUSPENSÃO DE CORRIDA
PNEUS PARA ALTA VELOCIDADE E RODAS EXCLUSIVAS
ASSISTÊNCIA ELETRÔNICA AO PILOTO
PINTURA DE ALTA TECNOLOGIA
DESIGN ÚNICO
GERAÇÃO DE DOWNFORCE
KAWASAKI RIVER MARK
ESPECIFICAÇÕES
MOTOR
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Tipo
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4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
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Cilindrada
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998 cc
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Diâmetro x curso
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76,0 x 55,0 mm
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Taxa de compressão
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8,3:1
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Sistema de válvulas
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DOHC, 16 válvulas
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Sistema de combustível
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Injeção eletrônica
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Ignição
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Digital
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Partida
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Elétrica
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Lubrificação
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Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
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QUADRO
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Tipo
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Em treliças, aço de alta tensão. Balança traseira com chapa de fixação
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Curso da roda: Dianteiro
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120 mm
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Curso da roda: Traseiro
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135 mm
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Pneu: Dianteiro
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120/7600 R17
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Pneu: Traseiro
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190/650 R17
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Caster (rake)
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25,1º
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Trail
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108 mm
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Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)
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27º / 27º
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DIMENSÕES
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Comprimento total
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2.070 mm
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Largura total
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770 mm
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Altura total
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1.160 mm
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Entre eixos
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1.450 mm
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Altura mínima do solo
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130 mm
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Altura do assento
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830 mm
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Peso em ordem de marcha
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216 kg
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Capacidade do tanque
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17 litros
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TRANSMISSÃO
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Transmissão
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6 velocidades
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Sistema de acionamento
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Corrente de transmissão
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Relação de redução primária
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1,551 (76/49)
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Relações de marcha: 1a
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3,188 (51/16)
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Relações de marcha: 2a
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2,526 (48/19)
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Relações de marcha: 3a
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2,045 (45/22)
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Relações de marcha: 4a
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1,727 (38/22)
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Relações de marcha: 5a
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1,524 (32/21)
|
Relações de marcha: 6a
|
1,348 (31/23)
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Relação de redução final
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2,333 (42/18)
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Embreagem
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Multidisco, em banho de óleo
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SUSPENSÃO
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Dianteira:
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Garfo invertido de 43 mm com amortecimento de retorno, compressão e
pré-carga da mola totalmente ajustáveis |
Traseira:
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Novo Uni-Trak com amortecedor a gás, reservatório piggyback, dupla faixa de
amortecimento de compressão (velocidades alta e baixa), retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
FREIOS
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Dianteiro: Tipo
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Disco duplo de 330 mm semi-flutuante
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Dianteiro: Pinça
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Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
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Traseiro: Tipo
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Disco simples de 250 mm em formato margarida
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Traseiro: Pinça
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Dois pistões opostos
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PERFORMANCE
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Potência máxima
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228 kW (310 CV) / 14.000 rpm
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Potência máxima com Ram Air
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240 kW (326 CV) / 14.000 rpm
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Torque máximo
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165 N•m (16,8 kgf•m) / 12.500 rpm
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