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terça-feira, abril 17, 2018

como criar estratégia de vendas online.

 como criar estratégia de vendas online.

 Como criar estratégia de vendas online. Melhorar as vendas é o objetivo de praticamente todas as empresas, perdoe-me se alguma é exceção, mas eu desconheço quem não quer ganhar mais. Algumas estratégias de vendas podem ser responsáveis por um aumento bem significativo no faturamento da empresa, e o melhor de tudo, de forma permanente.

É comum as pessoas deixarem de lado estratégias de vendas que podem trazer resultados duradouros e bem efetivos para gastar dinheiro em anúncios, erro este que pode custar caro. Utilizar-se de boas estratégias custa mais barato, aumenta a efetivação de vendas e melhora a fidelização de clientes, resultados estes que devem ser almejados por uma empresa de sucesso.
Mas afinal, que tipo de estratégia de vendas se pode fazer uso? Como aplica-las? Qual é a melhor para o seu negócio?
São diversos pontos a serem tratados para que se consiga introduzir corretamente a estratégia de vendas no seu negócio/empresa, mas não se preocupe, trataremos o que você precisa saber! Enquanto aprende sobre estratégias de vendas, abra o artigo seguinte e prepare-se para uma leitura posterior, irá ajudar: 

Passos Iniciais Antes De Estabelecer As Estratégias De Vendas

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O erro mais comum de quem deseja aplicar estratégia de vendas em seu negócio é não fazer uma prévia análise e conhecer os passos que antecipam a implementação. Não é simplesmente “copiar” do concorrente e tentar inserir na empresa, quase que obrigar os funcionários a seguirem, é necessário todo um processo, atém esmo para uma boa adequação.
Aprenda também a como lidar com o fracasso da venda, muitas pessoas desistem dos seus negócios antes mesmo de conseguir implementar as estratégias corretas.
O primeiro passo é verificar o seu mercado de atuação, conhecer os clientes, as dores, o que buscam, por que buscam, em que seu produto pode ajudar. Quando você tem informações desse tipo é possível escolher estratégias de vendas que se “amoldam” melhor ao seu público, situação de mercado e até mesmo à empresa.

Feito isso, faça um estudo sobre os seus funcionários, quais as principais habilidades deles, são comunicativos? Conseguem se adequar corretamente a novas mudanças? Será necessário oferecer um curso para que eles consigam se sentir mais à vontade?
Lembre-se que as estratégias de vendas que serão utilizadas irão exigir que os funcionários as executem, consequentemente, eles precisam estar interessados a introduzi-las.
Algo que você pode fazer e que sempre tive ótimos resultados é recorrer aos seus próprios funcionários para dar opiniões de novas estratégias de vendas, irá se espantar com a quantidade de ideias criativas e ótimas que surgirão. Claro, será preciso filtrá-las.

Estabelecendo As Estratégias De Vendas

Sempre quando você for estabelecer estratégias de vendas é preciso pensar no cliente, como ele irá se comportar com elas. Nas vendas físicas, boas estratégias de venda costumam advir do Rapport, técnica que tem como intuito criar conexão e confiança entre o vendedor e o comprador.
Caso você trabalhe com e-commerce isto será mais difícil, tanto em razão da impossibilidade de espelhar movimentos (por exemplo) quanto pelo fato de que o cliente poderá não lhe dar tempo para isso. 

Testes De Produtos São Estratégias De Vendas Matadoras

Perdoe-me o termo “matador”, mas honestamente, são poucos os casos de pessoas que testam um produto que resolve o seu problema e não compram. Eu mesmo, raros são os casos que eu testo e não compro, desde que cumpre com o esperado/prometido, resolva meu problema, já é meu!
Se for possível, deixe os clientes fazer um teste com seu produto, é claro, tem casos que isto é impossível. Além disso, “dar algo” faz com que a pessoa se sinta na obrigação de retribuir, facilitando a concretização da venda, é uma brilhante técnica de venda.

Faça Recomendações Personalizadas

Esta talvez seja uma das estratégias de vendas que mais funcione, porém, exigirá de você funcionários especializados e talvez um investimento significativo.
Diga-me, quando você vai instalar uma nova torneira elétrica na sua casa e ao chegar no estabelecimento para compra-la um eletricista lhe diz: esta torneira é melhor, você também irá precisar disso e daquilo, o que você faz? Compra, não é?
A opinião de um especialista é quase como se fosse uma ordem, ela tem um peso muito significativo e isto deve ser explorado por você!
Procure oferecer um serviço/produto específico e ao mesmo tempo ter pessoas que realmente entendam do setor, especialistas, com isto conseguirá aumentar as vendas, já que as recomendações tendem a ser ouvidas.

Pós-Vendas Como Forma De Estratégia

O pós-venda pode ser uma excelente estratégia de vendas de serviços e produtos, mas como? Uma crença comum se instalou na mente dos empresários brasileiros, o pós-venda serve para analisar os funcionários, como está sendo o atendimento. De fato, funciona para isso também, mas pode ir muito além disso, e melhor, aumentar as suas vendas.
O ponto chave para utilizar esta estratégia e fazer com que o cliente se sinta “realizado” com a empresa e acabe por se sentir influenciado em permanecer as compras. Por exemplo, quando você compra um produto e ele tem um prazo de 10 dias para chegar, contudo, no 3° dia já está na porta da sua casa, como você se sente? Contente, verdade!?
Agora imagine se neste exato momento uma pessoa da empresa te liga, pergunta como você está, sua satisfação e indaga: este produto que você comprou tem um excelente acessório para venda, traz as informações pertinentes e lhe convida a comprar. Qual é a probabilidade de você se interessar? É realmente uma ótima estratégia de vendas e de conseguir fidelizar o cliente.
Você pode desenvolver diversas estratégias de vendas, basta analisar o seu negócio e público alvo, descobrir quais se adaptam melhor, sem contar que existem sempre a possibilidade de se inspirar nos concorrentes.




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