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terça-feira, setembro 06, 2016

Conheça a Kawasaki ZX10R pode ser o mais rápida do mundo

Conheça a Kawasaki ZX10R pode ser o mais rápida do mundo




O segmento de superbike foi colocado em alerta esta manhã. Kawasaki pode ser um pouco no final do jogo, mas eles estão aqui agora e ter uma bicicleta com tecnologia de classe mundial e 207 cavalos de potência. Porque bicicleta porra raça ".

A iteração anterior da Kawasaki foi uma grande moto. Apesar de ter um pacote eletrônico rudimentar em comparação com as opções europeias, que era a única literbike japonês incluída no comparações até Yamaha lançou a 2015 R1 ano passado, simplesmente porque ele fez um grande poder, teve entrega de potência incrível, e tinha um chassi equilibrado e grandes freios.


O novo 2016 ZX-10R parece muito com a versão anterior, mas Kawi alegação que eles deixaram apenas um parafuso sem tocar. As alterações foram feitas para o motor, chassis, suspensão, carenagens, eletrônica, freios e de escape - e todos foram feitos nos pedidos de Tom Sykes e Jonathan Rea, que estiveram os dois a bater no Mundial de Superbike. Para você leigos, WSBK é a outra série de corridas de moto (não MotoGP) e é aquele onde eles correm bicicletas à base de produção, e não de protótipos. Se alguém sabe essas motos frente e para trás, é os dois.
Há um TL; DR versão na parte inferior para aqueles que não quero mergulhar em você é bem-vindo..

O motor


A ZX-10R sempre fez grande potência, mas a sua 998 cc inline quatro nunca fez o seu poder tão baixo quanto V4 da Aprilia ou v-twin da Ducati - assim Kawasaki têm tentado melhorar o baixo consumo de energia final, enquanto também aumenta a potência de pico (de novo, porque porra da moto de corrida).

A cabeça do cilindro e manivela são todos novos e 20 por cento mais leve. Isso reduz a inércia do motor e permite que o motor a girar ou desacelerar mais rapidamente que, obviamente, melhora a aceleração e desaceleração, mas tem a vantagem de também ajudar as mudanças de direções de bicicleta mais rapidamente inércia manivela pode neutralizar a velocidade da direcção.
O eixo de manivela também recebe um New Balance, mais leve e as bielas têm um novo revestimento que reduz o atrito em altas rotações.

portas de admissão e de escape do novo da cabeça do cilindro estão agora mais reto e mais ampla, permitindo-lhes a fluir mais mistura ar / combustível na câmara de combustão. Ambas as portas de admissão e escape estão agora polido, o que ajuda a melhorar o fluxo, e as válvulas estão agora titânio para redução de peso.
Kawasaki reviu os perfis de cames no motor para melhor válvula de otimizar
Kawasaki reviu os perfis de cames no motor para melhor otimizar sobreposição das válvulas e os pistões estão agora mais curto, mais leve e ter revisto coroas para ajudar a aumentar a potência em altas rotações. Para ajudar com rigidez e confiabilidade do motor, eles embrulhado esses pistões em cilindros cujas paredes foram engrossar.

O airbox agora é 25 por cento maior e tem um filtro que tem 60 por cento mais área de superfície. Qualquer um que tenha feito um mod airbox em uma bicicleta sabe o que é uma enorme diferença isso pode fazer com a capacidade de resposta do motor e Kawasaki reivindicar este melhora a aceleração canto saída muito.

Tudo isto equivale a uma potência reivindicada de 207 HP a 13.000 rpm e 84 libras-pé de torque a 11.500 rpm.
Aprilia RSV4

BMW S1000RR
Ducati 1299 Panigale
Yamaha R1
201 HP @ 13.000 rpm
199 hp @ 13.500 rpm
205 hp @ 10.500 rpm
197 hp @ 13.500 rpm
84,8 ft-lbs @ 10.500 rpm
83 ft-lb. @ 10.500 rpm
106,7 ft-lbs @ 8.750 rpm
82,9 ft-lbs @ 11.500
Transmição
Para o 2016 ZX-10R, Kawasaki estiver usando uma relação de transmissão mais perto, o que eles sentem o tornam ideal para passeios a pista. Segundo através sexta foram todos encurtado para melhorar a aceleração saída das curvas. Com a embreagem, Kawasaki alegam as relações mais estreitas também dar downshifts mais estáveis.

A embreagem é também agora 130 gramas mais leve, graças a um redutor primário mais fino. Um novo lubrificante de filme seco também foi aplicada às engrenagens para reduzir a fricção, o que deve melhorar deslocando velocidade e fiabilidade.

2016 ZX-10R também recebe um novo padrão Kawasaki rápida Shifter (KQS). Ele usa o mesmo sensor contactless como o H2, mas só funciona em upshifts.
 Electrónica
Oh menino, Kawasaki tem toda uma série de produtos eletrônicos que já lançadas contra esta moto, o que significa que estamos prestes a mergulhar na sigla inferno. Todos são construídos em torno incrível unidade de medida inercial da Bosch (IMU), que mede cinco eixos de movimento e calcula um sexto. Este é o mesmo caixinha mágica que tornou impossível para me para o lado de baixo de uma Ducati Multistrada na chuva.
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O sistema é capaz de medir aceleração e frenagem, as forças laterais nas curvas, aceleração vertical (como coroando uma colina a velocidade), ângulo de inclinação, e pitch (como durante um cavalinho ou stoppie) e então usa os para calcular guinada (como durante uma powerslide).

Leva essas medidas, bem como aqueles na velocidade da roda, a pressão do freio, posição do acelerador, rotação do motor, ea abertura do acelerador. Kawasaki mesmo ir tão longe como a alegação de nível de consciência chassi do sistema é tão alta, pode adaptar-se a mudanças no desempenho dos pneus e curvatura da estrada.
A diferença, para melhor ou pior, neste sistema é que ele usa software desenvolvido internamente pela Kawasaki usando a experiência da sua equipa WSBK, em vez de um sistema Bosch off-the-shelf como seu competito - pelo que a sua aplicação será exclusivo para qualquer que vieram antes dele. Acho que nós vamos ter que montá-lo para ver se é qualquer bom.
Todas essas medidas extravagantes dar Kawasaki os dados necessários para implementar o que eles estão reivindicando são alguns dos assessores electrónicos mais precisas e de forma adequada intervenientes. 2016 Kawasaki ZX-10R tem controle de tração (S-KTRC), abs (SEBC), controle de lançamento (KLCM), controle de freio, gestão de canto, e modos de potência.

gestão de canto funciona de forma semelhante ao sistema na Ducati, e distribui a pressão do freio com base no ângulo de inclinação / afinação da moto. Enquanto isso não soa sexy, era talvez a coisa mais importante que eu experimentei na Multistrada, porque mantém a moto de pé e rodando ampla em um turno, quando os freios são aplicados. SeguranA traseira recebe o choque Almofada Showa Balance Livre Traseira (BFRC), que também recebe uma câmara de força de amortecimento separada que contém a compressão e rebote ajustadores de amortecimento - com o mesmo objetivo deixar o foco do pistão do amortecedor mais em empurrar óleo. Eu poderia estar enganado, mas acredito que este é o mesmo choque que esteve na CBR1000RR desde 2012 ou assim. Você pode ler mais sobre isso aqui.
Chassis
O cabeçote está agora montado 7,5 milímetro mais perto do piloto e do braço oscilante foi alongado por 15,8 milímetros, ambos os quais coloca um pouco mais de peso sobre o pneu dianteiro para ajudar com a estabilidade e melhorar a entregar, ao mesmo tempo dando esta besta de um motor um pouco mais tração para trabalhar.
Os freios
Os compassos de calibre dianteiros estão agora topo dos monoblocos de alumínio linha M50 da Brembo. Os rotores foram Brembo aumentou de 310 mm a 330 mm e ter sido dada transversal perfurado e uma ranhura em torno da circunferência para ajudar a aumentar a área de superfície para dissipar o calor.
A traseira mantém um 220 disco mm e dois pistões Nissin pinça, mas abandona o rotor tipo ondulado para corresponder à frente rodada. Frente e atrás obter linhas de freio trançada de aço.
sizing: inherit; color: #444444; font-family: Roboto, Arial, sans-serif; font-stretch: inherit; line-height: 19.6px; margin: 0px auto 1.25rem; max-width: 636px; padding: 0px; text-rendering: optimizeLegibility; vertical-align: baseline; word-break: break-word;">

carenagem
O topo da carenagem foi feita maior a pedido da equipa WSBK para ajudar a melhorar a estabilidade e alta velocidade aerodinâmica. Eles também apoiar melhor, o pára-brisas por isso não irá vibrar em altas velocidades. Kawasaki acrescentou entradas nas laterais do pára-brisas para reduzir a pressão negativa do ar, que deve ajudar a reduzir o capacete buffeting.do a linha enquanto você desacelerar é uma virada de jogo.
gestão de freio era algo Kawasaki implementado no H2 e é permite que as características de frenagem do motor para ser personalizados, que podem ser maciçamente útil na criação de uma bicicleta por trilhas diferentes.
modos de energia são um pouco diferentes do que foram em esportes super no passado. Em vez de cheia, completa com a resposta do acelerador snappier e silenciado - 2016 ZX-10R vem com completo, médio (80 por cento) e baixa (60 por cento). Parece simples e eficaz.
 suspensão
Kawasaki trabalhou em estreita colaboração com a sua equipa WSBK para desenvolver o novo Showa equilibrada gratuito Fork (BFF). Cada perna é independentemente ajustável, com cada um recebendo o seu próprio recipiente de azoto comprimido na parte inferior do garfo. Isto permite que toda a superfície do pistão principal para empurrar no sentido de óleo das válvulas, o qual mantém a pressão mais constante. Kawasaki reivindicar o novo BFF oferece melhor sensação, a estabilidade de travagem e conforto de passeio.

O TL; DR Versão
O 2016 Kawasaki ZX-10R não parece novo, mas é. É mais poderosa, mais estável, e Kawasaki colocou uma tonelada de esforço em dar melhor baixo consumo de energia final.
Também está ficando um pacote eletrônico que rivaliza com a do R1 (que amamos). A plataforma ZX-10R sempre foi competitivo, mas estava um pouco atrás no poder e muito para trás em tecnologia - e esta nova iteração correções todos de que (ou pelo menos afirma). Além disso, é mais barato que o R1, que já foi uma pechincha.
2016 Kawasaki ZX-10R
Motor
4 tempos, 4 cilindros, DOHC, 4 válvulas, com refrigeração líquida
Deslocamento
998cc
x Diâmetro do cilindro
76 x 55 milímetros
Taxa de compressão
13: 1
Sistema de combustível
DFI® com quatro 47mm corpo do acelerador Keihin, dois injetores por cilindro
Ignição
TCBI com antecedência digital e Sport-Kawasaki Traction Control (S-KTRC
Transmissão
6 velocidades
final drive
Cadeia
Electrónico Rider Aids
Kawasaki Modo de Lançamento Controle (KLCM), Esporte Kawasaki controle de tração (S-KTRC), Kawasaki Motor Controle de frenagem, eletrônico válvula do acelerador (ETV) e Kawasaki rápida Shifter (KQS)
Suspensão Dianteira / Viagem Roda
43 milímetros invertido Showa Balance gratuito Fork, rebote ajustável stepless e amortecimento de compressão, mola de pré-carga ajustabilidade / 4.7 "
Suspensão traseira / curso da roda
volta-link horizontal com choque gás-carregados, continuamente variável, dual-gama (baixa / alta velocidade) de compressão de amortecimento, rebote stepless amortecimento, a pré-carga da mola totalmente ajustável / 4.5 "
Medida do pneu dianteiro
120/70 ZR17
Medida do pneu traseiro
190/55 ZR17
Travões frente
Kawasaki Frenagem inteligente (SEBC), dual semi-flutuante 330mm discos com pinças montado na radiais de 4 pistões duplos
freios traseiros
controlados por KIBS, único 220 milímetros disco com pinça de alumínio-pistão
Tipo de quadro
perímetro de alumínio
Rake / Trail
25 ° / 4,2 "
Comprimento total
82.3 "
Largura total
29.1 "
Altura Geral
45.1 "
afastamento à terra
5.7 "
Altura do assento
32.9 "
Restrinja peso *
454,2 lb
Capacidade de combustível
4,5 litros
Distância entre eixos
56.7 "
opções de cores

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