Algumas ideias imperdíveis e mais um canal de vendas poderoso para acelerar resultados: como o perfil do Sparkle pode te ajudar a vender mais? Descubra neste instante!
Como transformar seu Perfil do Sparkle em um canal de vendas online.
Não é segredo que o Sparkle é o aplicativo ideal para quem quer atingir toda sua audiência e levar ao próximo nível a eficiência de seus conteúdos – fotos, áudios, vídeos e links externos. E como conteúdo é a arma mais poderosa para aumentar vendas na internet, saiba como o seu Perfil do Sparkle pode te dar aquele “empurrão” para converter mais!
Se você ainda não usa o Sparkle, preciso te contar que o perfil do app está cada vez mais completo e pode, de fato, concentrar todos os seus outros canais, facilitando o acesso ao seu conteúdo, seus produtos e, é claro, impulsionando seu alcance e suas vendas.
Afinal, ter um Perfil nota 10 (em qualquer rede social, inclusive no Sparkle) é super importante para alcançar mais pessoas e criar identificação com quem escolheu te seguir. Seus clientes também estão nesta lista, é claro.
Além disso, é bom pensar que quem te segue não só vai explorar suas trilhas ou comunidades em busca de seu conteúdo mais relevantes, como também vai buscar você em outras mídias e páginas – é comum que, se gostam do seu conteúdo, queiram acompanhar você.
Portanto, saiba agora de que forma você pode utilizar o seu perfil do Sparkle para vender mais! Confira minhas dicas para você:
#1. Comece pelo básico e se destaque
Se você já tem o seu perfil no Sparkle, é bom ficar de olho no que você pode melhorar. Se ainda não tem a sua conta, BAIXE AGORA O APP (gratuitamente, na App Store ou Google Play). Aí vão algumas dicas gerais para seu perfil e o perfil de suas trilhas:
– Em seu avatar, confira se sua foto está clara e que você está facilmente identificável por quem te segue. A dimensão mais recomendada, em pixels, é de 400 x 400px;
– Viu se sua descrição está ok? Utilize até 250 caracteres para mostrar quem é você, seu negócio digital e como ele (e o seu conteúdo publicado ali) podem ajudar seus seguidores;
– Quando for criar suas trilhas ou comunidades, invista na copy: títulos atrativos, assuntos relevantes para quem te segue, thumbs com textos que destaquem mais sobre o conteúdo – garanta que os nomes sejam fáceis de buscar e encontrar, ok?;
– Se algum Spark saído do forno é super relevante, nada melhor que destacá-lo. Utilize o recurso de fixar publicações para que outras pessoas possam achá-las facilmente.
– Viu se sua descrição está ok? Utilize até 250 caracteres para mostrar quem é você, seu negócio digital e como ele (e o seu conteúdo publicado ali) podem ajudar seus seguidores;
– Quando for criar suas trilhas ou comunidades, invista na copy: títulos atrativos, assuntos relevantes para quem te segue, thumbs com textos que destaquem mais sobre o conteúdo – garanta que os nomes sejam fáceis de buscar e encontrar, ok?;
– Se algum Spark saído do forno é super relevante, nada melhor que destacá-lo. Utilize o recurso de fixar publicações para que outras pessoas possam achá-las facilmente.
#2. Utilize as imagens com link em seu perfil do Sparkle
Perdeu essa dica em nosso blog? Não tem problema! Não custa nada frisar a importância das imagens com links. Sim, elas ajudam a tornar o seu perfil mais completo, com URLs que redirecionam seguidores aos seus blogs, e-commerce, etc.
Ou seja, um novo jeito de divulgar suas mídias e seu conteúdo publicado nelas em um só lugar, trazendo mais audiência e mais vendas para o seu negócio digital!
Para inserir imagens com links, é simples:nas configurações do seu perfil, em “Imagens”, selecione “Adicionar Imagem”. Você conta com três formatos de imagens com as seguintes dimensões:
– Retangular: 1200px X 300px;
– Quadrado: 600px X 300px;
– Circular: 300px X 300px.
– Retangular: 1200px X 300px;
– Quadrado: 600px X 300px;
– Circular: 300px X 300px.
Escolheu o formato ideal? Selecione o ícone (um lápis) 🖊 para escolher sua imagem. Depois, basta inserir o link para a imagem que você escolheu. Clique em “Continuar”, veja se o link está ok e tudo pronto!
Deixo, abaixo, ícones gratuitos de redes sociais, e-mail, site e outras mídias, que podem ser baixados AQUI. Com eles, a gente facilita o seu trabalho e você tem um perfil mais eficiente e bonito em menos tempo. Curtiu?
#3. Integre seu canal do YouTube e WordPress a uma trilha
Não adianta ter um perfil lindo e com URLs para seus outros canais, porém vazio.
Pensando em facilitar o seu trabalho para gerenciar suas redes sociais, páginas e perfis, e o que publicar neles, o app te dá a facilidade de integrar o seu canal do YouTube ou blog/site WordPress a uma trilha.
É isso mesmo! Você tem em mãos publicações automáticas a cada novo vídeo ou conteúdo distribuído em outro canal.
Assim, quem te segue no Sparkle recebe todas as suas novidades em primeira mão, sem ter que esperar para ver o que você tem a compartilhar.
O que mais posso fazer para vender mais com Sparkle?
Vai ter dica sim! Não é só o seu perfil do Sparkle que pode te ajudar a acelerar resultados. Você também pode:
– Nas imagens com link do seu perfil, comunique lançamentos de produtos e indique trilhas em que seus futuros clientes possam encontrar mais informações;
– Divulgar novos materiais extras para os estudantes utilizando não só o seu Perfil do Sparkle (com links de outros canais), mas também as Trilhas Bônus. Ou seja, quem comprou seu produto terá acesso a novos conteúdos exclusivos, funcionando como os módulos extras do Hotmart Club;
– Utilize as comunidades para unir, se comunicar e atender seus compradores de forma mais rápida, organizada e sem limites. Os grupos de mensagens utilizados por você têm limite de usuários e mais dificultam do que facilitam sua vida para gerenciar tais grupos;
– Ah, isso sem falar na segurança das suas informações, como número pessoal – requisito para ter um grupo de troca de mensagens;
– Por falar em comunidade, você pode utilizar suas trilhas como “salas de aula”, discutindo temas de interesse dos estudantes e checando como estão evoluindo;
– Use (à vontade) links, vídeos, áudios e fotos dentro do app para engajar as pessoas. Concentre todas as suas redes no seu perfil e ofereça conteúdo que torne o Sparkle um canal de fácil acesso para seus usuários e que converta vendas.